Dicas para conseguir um bom financiamento

Dicas para conseguir um bom financiamento

Você encontrou o imóvel que precisa e atende todas suas necessidades e o preço está de acordo com suas expectativas. Agora chegou o momento de fazer o financiamento. A pergunta principal que surge é: “Será que vou conseguir um bom financiamento?”, nós vamos te ajudar com algumas dicas para você se mudar para o imóvel dos sonhos.

Faça o planejamento

Assim que você decidir qual a melhor metragem, localização e demais benefícios que você precisa em um imóvel é a hora de investigar os preços e compará-los. Assim, você se organiza financeiramente para o financiamento e pode até ter mais amenidades do que imaginava, por exemplo um imóvel de 2 dormitórios ao invés de apenas 1 dormitório como planejado.

Consulte seu CPF

O seu score no Serasa sempre será consultado. Ao invés de esperar que as instituições financeiras e imobiliárias pesquisem seu CPF, faça a busca antecipada para verificar alguma dívida pendente e vá atrás da solução para não ter o seu financiamento negado.

Conheça o “Minha Casa, Minha Vida”

O programa “Minha Casa, Minha Vida” pode ser utilizado somente por pessoas com renda mensal entre um e dez salários mínimos, sendo obrigatório não possuir o pendências financeiras e não ser proprietário de nenhum imóvel em qualquer estado brasileiro. Sua condição atende todos os itens acima? Pode ser a melhor opção para você.

Pesquise as instituições financeiras

Apesar de confiar em uma instituição financeira para cuidar das suas economias, talvez ela não seja a melhor para o financiamento do seu imóvel. Faça uma pesquisa entre instituições financeiras, consultando todos os juros e letras pequenas, pois você pode acabar pagando 2x mais o valor do imóvel.

Entenda as opções de financiamento

A opção mais comum e utilizada de financiamento é através do FGTS, que possibilita quitar em até 80% o valor de cada parcela do seu futuro imóvel durante um ano. Outras opções que podem ser estudadas são: empréstimo do banco e investidor anjo. Consulte a instituição financeira escolhida para ver qual se encaixa melhor em sua necessidade. Gostou dessas dicas? Coloque-as em prática e planeje seu futuro!

Subir