Como é morar na Freguesia do Ó?

Como é morar na Freguesia do Ó?

Um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo, a Freguesia do Ó completou, neste ano de 2020, 440 anos de história. História que podem ser rememoradas ao caminhar pelas suas ruas, cujas casas e muitos edifícios, construídos no século XIX ou XX, compõem uma paisagem tradicional.

Morar na Freguesia do Ó é ter à sua disposição diversas opções gastronômicas, de lazer e entretenimento, tudo isso especialmente oferecido àqueles que querem aproveitar a vida sem abrir mão da calmaria e tranquilidade que um bairro estilo interiorano pode proporcionar.

Gastronomia

O bairro possui um leque de opções àqueles que querem apreciar a gastronomia: restaurantes e botecos tradicionais oferecem a opção de usufruir da gastronomia e do lazer ao mesmo tempo. E não há como falar de Freguesia do Ó e de gastronomia sem mencionar o tradicionalíssimo Frangó, uma casa do século XIX que possui um cardápio com cerca de 300 rótulos de cervejas, nacionais e importadas, que podem ser acompanhadas da grande estrela: a coxinha de frango, recomendada por gerações de moradores e frequentadores. Além deste, outros restaurantes, pizzarias e inclusive feiras gastronômicas, que ocorrem anualmente, são o destino de apreciadores de uma boa gastronomia.

Lazer e entretenimento

A Freguesia do Ó também é destino daqueles que buscam lazer e entretenimento. A começar pelos ensaios realizados por uma das mais antigas escolas de samba da cidade, a Sociedade Rosas de Ouro, que possui uma quadra de ensaios no bairro e anualmente reúne sambistas e um animado público. Anualmente também ocorre a famosa comemoração do aniversário do bairro, no fim de agosto, com festivais musicais e feiras gastronômicas, e as animadas festas juninas. Para além das datas festivas ou comemorativas, o bairro também possui fixas casas de shows, de exposições e o ponto de encontro que é destino de muitos jovens: a pista de skate da Avenida Miguel Conejo, que possui rampas, conchas, tubos, corrimãos e cantoneiras, toda a estrutura para aqueles que combinam a prática de esporte com lazer e entretenimento.

Comércio e mobilidade

O bairro também está localizado próximo a centros comerciais onde circula um grande número de pessoas a procura de serviços e produtos, como as conhecidas e extensas feiras que acontecem na Avenida Itaberaba. Ao lado da Freguesia do Ó, também há a opção do Shopping Plaza Tietê, com lojas, restaurantes e cinema, além de opções de supermercados, atacadistas e também um hipermercado. Tudo isso permite que um grande número de pessoas circule a Freguesia todos os dias, que também vem expandindo suas opções de transporte e mobilidade, e podemos em um próximo período ter a construção de uma linha de metrô.

Freguesia do Ó: a tradição e a calmaria do interior no centro da cidade Ter um bairro com tantos traços históricos resguardados só é possível a partir da existência de uma sintonia de espírito de comunidade, colaborativo, que existe entre os moradores da Freguesia. E essa combinação entre a tradição e a calmaria do interior da cidade com as facilidades e oportunidades do centro urbano pode ser ainda mais bem apreciada com o breve lançamento Vibe Light: um empreendimento no coração da Freguesia do Ó, pensado e projetado para aqueles que querem usufruir dessa combinação, que preserva histórias ao passo que cria novas outras.

Subir