Apartamento Loft

Apartamento Loft

Em 2018, foram lançadas 98.562 desses tipos de imóveis em todo o Brasil, segundo pesquisa “Indicadores Imobiliários Nacionais – 4º Trimestre de 2018”, feita em conjunto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). E entre essas unidades, aparecem os queridinhos de quem prefere espaços compactos: kitchenet, flat, loft e studio.
Você sabe a diferença entre ele?

Kitchenet
Também chamada de conjugado, é uma unidade com área de até 50 m². Quanto às características arquitetônicas, tem apenas um cômodo, que une o quarto e a cozinha, além do banheiro, separado. “A kitchenet tem seus cômodos um pouco mais definidos por quarto, banheiro sala e uma cozinha um pouco menor. São imóveis mais antigos, normalmente localizados nos centros das cidades, e acabam sendo mais populares”, diz a arquiteta e urbanista Laís Galvez.

Loft
Ele é inconfundível, já que traz referências diretas a galpões, depósitos e outros imóveis comerciais que passaram por uma reforma para se tornarem residenciais, além de sua área, que é maior que 50 m².